Curso de Reflexologia

Entre em contato para saber horarios e valores!

Técnica que surgiu na medicina chinesa e na acupuntura, a reflexologia consiste em uma massagem que utiliza a pressão em pontos específicos dos pés e das mãos, que são correspondentes a órgãos e outras regiões do organismo.

A finalidade da reflexologia é atuar com a prevenção e com o tratamento complementar de doenças e disfunções do organismo, através da pressão de zonas reflexas localizadas nos pés, nas mãos, nas orelhas ou na face.

A reflexologia é indicada para tensões, dores musculares, dores de cabeça, ansiedade e fortalecimento do sistema imunológico. Ajudar também a diminuir edemas e estresse, melhora também a prisão de ventre e a constipação pelo estimulo dos pontos da região abdominal. Assim como as dores na coluna e o inchaço nas pernas por conta da reflexologia aumentar a circulação do sangue, o que melhora o processo anti-inflamatório no organismo.



Tipos de reflexologia

A técnica é dividida em três vertentes, que correspondem à região que passará pela massagem:
Reflexologia podal: pontos específicos são estimulados nas plantas dos pés, o que proporciona relaxamento corporal, alívio de dores e melhora a circulação sanguínea.

Reflexologia facial: relaxa e tonifica os músculos da face, o que ajuda na circulação sanguínea e diminui o inchaço das pálpebras. Contribui também no bom funcionando dos órgão e articulações.

Reflexologia das mãos (quirodal):as mãos relacionam-se diretamente com os pontos dos pés, o que ajuda no tratamento do corpo como um todo e promove relaxamento físico e mental.

Benfeitorias para o corpo.

Após as primeiras sessões de reflexologia, já é possível sentir os efeitos positivos sobre o organismo, como:
diminuição de dores corporais de diversos tipos; 

eliminação de inflamações; 

expulsão de toxinas; 

estimulação da corrente sanguínea, o que melhora a oxigenação em todos os órgãos; 

controle de problemas gastrointestinais; 

melhora da insônia, ansiedade, estresse ou até mesmo depressão.

Fale conosco agora via WhatsApp para obter mais informações!